Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Grêmio se da mal e correrá mais riscos de não subir para a Série A

O Grêmio teve uma péssima notícia recentemente que pode causar sérias consequências para o restante da Série B. O time gaúcho foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma confusão generalizada que acabou acontecendo e a sentença pode ser bem prejudicial para o tricolor no restante da disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

O clube foi punido com três partidas com mando de campo, que terá que jogar longe do seu estádio. O Grêmio terá que atuar 100 km distante da Arena, o que pode ser um grande prejudicial para as pretensões do elenco comandado por Renato Gaúcho até o final da competição nacional. Apesar de poder contar com a torcida, o time não vem funcionando bem longe da capital gaúcha.

Até agora, o tricolor fez 15 partidas fora de casa e ganhou apenas duas, o que pode complicar a situação do time. Tendo em vista que pode se complicar caso concretize o que costuma ser visto e não vença longe da Arena. Essas partidas podem ser prejudiciais à campanha gremista, que ainda pode arriscar ficar de fora do G4 com muitos jogos em seguida fora de casa.

Enquanto isso na Série A

O Internacional entrou em campo na última segunda-feira (19), com um único objetivo, vencer, e isso era claro para Mano Menezes. O time gaúcho queria sair do histórico recente e conseguir a vitória para recuperar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Objetivo que foi bem cumprido aproveitando os dois gols de Pedro Henrique.

Nas duas últimas vezes que o Clube do Povo foi até Goiás enfrentar o Dragão, o confronto terminou em um empate sem gols, além disso, no primeiro turno, em pleno Beira Rio, também havia um empate. Porém, isso não era nem perto do suficiente para o Internacional, como Mano Menezes deixou claro na coletiva de imprensa após o confronto.