Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Johnny chama atenção de gringos e destino deverá ser longe do Inter

Em alta no Internacional, o volante Johnny assumiu a titularidade nas últimas semanas e virou uma das principais peças do técnico Mano Menezes. As boas atuações fizeram o atleta ser convocado para jogar dois amistosos com a Seleção dos Estados Unidos.

O desempenho de Johnny e a vitrine com a convocação ajudam a aumentar o interesse dos outros clubes. O volante está sendo monitorado por vários times do futebol europeu e pode ser vendido para ajudar o Colorado a pagar as contas em 2023.

Segundo informação do jornalista Lucas Collar nesta quarta-feira (21), o futebol espanhol e o italiano monitoram o jogador. O Real Bétis é um dos interessados. A equipe foi responsável por contratar Rafael Sóbis em 2006.

O meio-campista renovou com o Internacional no começo do ano e tem vínculo até 2024. A multa rescisória é de 60 milhões de euros. Empresário de Johnny, Luis Fernando foi questionado pela Revista Colorada sobre a procura dos clubes.

“Até o momento não, só se foram feitas (conversas) diretamente ao Inter (…) Consulta sobre a situação, mas nada de concreto. Foco é terminar o ano da melhor forma possível no Inter e tentar cavar uma vaga na Copa do Mundo”, afirmou o representante.

Além do interesse de clubes do futebol europeu, Johnny também é monitorado por times da Major League Soccer. O atleta nasceu nos Estados Unidos e não ocuparia vaga estrangeira na liga.

Edenílson ocupa vaga de Johnny no Inter

O volante Edenílson voltou a assumir a titularidade no Internacional após 38 dias no banco de reservas. O atleta de 32 anos ocupou a vaga deixada por Johnny, que foi convocado para jogar dois amistosos com a Seleção dos Estados Unidos.

Edenílson não jogava como titular desde a eliminação para o Melgar, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Mano Menezes optou por deixar o jogador no banco e deu mais oportunidades aos jovens do elenco.

O meio-campista assumiu a titularidade no duelo contra o Atlético-GO, vencido por 2 a 1, com gols de Pedro Henrique. O atleta deixou o gramado na metade do segundo tempo, sendo substituído por Liziero.