O Internacional superou o Atlético-GO e continua na vice-liderança do Brasileirão, com 49 pontos conquistados em 27 partidas (13 vitórias, 10 empates e quatro derrotas). O entendimento interno é de que ainda é possível alcançar o Palmeiras para conquistar o título.
Apesar da possibilidade de superar o Palmeiras, o jornalista Leonardo Oliveira destacou, em sua coluna na GaúchaZH, que o sonho não deve ser concretizado. O comunicador salientou que a equipe paulista faz uma campanha sólida e não deve dar oportunidade ao Inter.
“O problema do Inter é o Palmeiras. Não fosse a solidez dos paulistas e a confiança de um time que segue em alta pela terceira temporada seguida, estaríamos envoltos por uma onda de euforia colorada pela perspectiva de título brasileiro. Um olhar sobre a campanha neste returno mostra isso”, disse o jornalista.
O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, ficando apenas com o Brasileirão em disputa. Para Leonardo Oliveira, o foco na competição nacional teve relação direta para a equipe paulista conseguir se afastar dos adversários.
“Trata-se de um clube que, nas últimas duas semanas, ficou com o calendário aliviado e restrito apenas ao Brasileirão. Algo raro em sua rotina nos dois últimos anos. Se o aproveitamento do Inter, neste momento, é de 60%, à frente dele está um Palmeiras que bate em 70%. Ou seja, não fossem os paulistas, haveria uma esperança de título alimentando a alma colorada”, afirmou o comunicador.
Mano ainda acredita no título
O técnico Mano Menezes entende que as chances de título são baixas, mas acredita que é possível alcançar o Palmeiras. O Internacional está correndo atrás do objetivo e precisará de uma sequência de vitórias nas próximas rodadas.
“É um momento especial da temporada. Chegamos aqui e queremos aproveitar esse momento. Estamos disputando uma vaga na Libertadores. Tem um sonhozinho (possibilidade de título) lá no final. Vamos continuar sonhando, mas vamos trabalhar duro. Os adversários são muito bons. Temos que responder com uma sequência boa”, disse o treinador.