Revelado pelo Internacional, o atacante Alexandre Pato, do Orlando City, dos Estados Unidos, sofreu mais uma lesão e precisará operar o joelho. O procedimento cirúrgico acontecerá no Brasil e o tempo de recuperação é indeterminado.
O Orlando City confirmou a informação sobre a lesão do jogador e revelou que o problema aconteceu no dia 13 de agosto, no confronto contra o New York Red Bulls.
“Pato é um competidor incrível e estamos tristes em vê-lo sofrer essa lesão. Mas sabemos que ele vai trabalhar para voltar a campo ainda mais forte. Estamos prontos para apoiá-lo e ajudá-lo de todas as maneiras necessárias durante sua recuperação”, afirmou Luiz Muzzi, vice-presidente executivo e gerente geral do Orlando City.
Empresário de Alexandre Pato, Júnior Pedroso foi procurado pela Revista Colorada para falar sobre a situação do jogador. Ele revelou que o atacante terá o contrato renovado pelo tempo em que ficar afastado pela lesão.
Inter tentou trazer Pato em 2022?
O Internacional monitorou o mercado em busca de um centroavante na última janela de transferências. O clube acabou acertando as contratações de Braian Romero e Mikael, que chegaram para disputar posição com Alexandre Alemão.
Um nome especulado no Colorado na época foi o de Alexandre Pato. Apesar da possibilidade, o jogador estava adaptado ao Orlando e não demonstrou interesse. O representante do jogador, Júnior Pedroso, foi questionado pela Revista Colorada se houve procura do Inter pela contratação dele.
“O Pato está lesionado e renova lá pelo período em que estiver parado, mas o Inter não procurou ele não”, afirmou o empresário. O atacante tem contrato no Orlando City até dezembro de 2022 e a tendência é de que permaneça por mais uma temporada.