O Internacional está em alta no Brasileirão e dois jogadores são responsáveis diretos pela campanha. Alemão e Pedro Henrique são donos de 16 gols e seis assistências pelo Colorado, tendo participado ativamente de 29 dos 49 pontos conquistados nas 27 rodadas da Série A.
Juntos, os jogadores somam 19 jogos, em que marcaram nove gols e distribuíram cinco assistências. Pedro Henrique é reserva e costuma entrar na segunda etapa, mas mesmo assim consegue ter uma participação alta durante as partidas.
“Trabalhamos com o Pedro durante a semana. Mostramos algumas coisas sobre tomada de decisão. O Pedro é um jogador muito agudo. Começamos a ter variação para essa capacidade que ele tem, de driblar e passar. Jogar um pouco sem a bola vai fazer ele ser mais completo, assim como temos outros jogadores nesse processo de evolução”, disse o técnico Mano Menezes.
Com Wanderson ausente, PH assumiu a titularidade no duelo contra o Atlético-GO e foi o principal nome da partida. Ele marcou os dois gols do Colorado na partida.
O resultado fez o Internacional assumir a vice-liderança, com 49 pontos conquistados em 27 partidas (13 vitórias, 10 empates e quatro derrotas). O Clube do Povo quer continuar a sequência invicta para se aproximar do Palmeiras nas próximas rodadas.
Alemão pode deixar o Inter
Em alta no Internacional, o atacante Alexandre Alemão foi envolvido em especulações de transferência para a temporada 2023. O presidente Alessandro Barcellos falou sobre o assunto e destacou que o centroavante tem um contrato a ser cumprido.
“Tem cláusulas importantes de renovação. Torcedor pode ficar tranquilo. Ele é jogador do Inter e será jogador do Inter. Tem contrato até o final do ano que vem e vai permanecer”, afirmou Barcellos.
Alemão está valorizado e pode receber proposta para sair no final da temporada. Apesar da possibilidade de deixar o clube, o atacante de 24 anos deve seguir no Internacional e ainda pode ter o contrato renovado até 2024.