Destaque nas categorias de base do Internacional e atualmente nos profissionais, o meia Estevão está sendo observado por vários clubes do exterior. O atleta de 20 anos é enxergado pela direção como uma boa oportunidade para fazer dinheiro em caixa.
Os clubes que demonstraram interesse na contratação do meio-campista foram a Lazio, da Itália e o Ajax, da Holanda. Os holandeses gostaram do futebol apresentado pelo jogador e continuam observando de perto.
Estevão renovou com o Internacional recentemente, fechando vínculo até junho de 2026. A multa rescisória é de 60 milhões de euros. Antes de acertar a permanência no Colorado, o atleta tinha contrato até o início de 2023 e corria o risco de sair gratuitamente.
O meio-campista tem nove jogos e um gol marcado pelo Clube do Povo. Estevão está nos planos do Colorado para a próxima temporada e a tendência é de que ele receba mais oportunidades com o técnico Mano Menezes.
Inter quer promover atletas da base
O técnico Mano Menezes renovou o contrato com o Internacional recentemente e já começou a projetar a próxima temporada. A intenção é de que o elenco seja mais jovem para evitar que o clube tenha gastos desnecessários.
O Colorado está de olho em seis nomes das categorias de base e eles foram listados para que sejam promovidos ao time profissional. O treinador conversou com o departamento de futebol para que tenham mais atletas jovens no time principal.
No momento, o Clube do Povo não deve trazer esses jogadores para o time profissional. O elenco já conta com uma quantidade considerada a ideal pela comissão técnica e Mano Menezes não quer deixar o grupo inchado e com atletas sem espaço.
Os nomes da lista do Internacional:
- Gustavo – atacante
- Alisson – meia-atacante
- Lucas Ryan – zagueiro
- Matheus Dias – volante
- Vinicius Rangel – lateral-esquerdo
- Allan Aniz – lateral-direito