Especulado pelo Internacional nos últimos anos, o atacante Nico López está próximo de ter o futuro definido. O atleta negocia a extensão de contrato com o Tigres, do México, segundo informação da Revista Colorada nesta quarta-feira (21).
O empresário do jogador, Vinicius Prates, foi procurado para falar sobre o assunto. “Estamos conversando sobre renovação, mas ainda não sabemos o tempo (do novo contrato)”, disse.
Nico López tem contrato com o Tigres até dezembro de 2023. O atleta de 28 anos foi um dos principais destaques da equipe nos últimos anos e é um dos titulares na atual temporada, com oito partidas, um gol e uma assistência.
O atacante foi vendido do Inter ao Tigres por 10 milhões de dólares no final de 2019. O uruguaio disputou 73 partidas, marcou 24 gols e distribuiu sete assistências durante a passagem pela equipe mexicana. Pelo Colorado foram 40 gols em 168 partidas.
Aránguiz foi rejeitado por Mano Menezes
Assim como López, o volante Charles Aránguiz foi especulado em um possível retorno ao Internacional nos últimos anos. O atleta esteve próximo de retornar ao clube, porém, alguns detalhes acabaram impedindo o acerto entre as partes.
Entre os motivos citados, o desejo do técnico Mano Menezes de não contar com o jogador acabou sendo levado em consideração. A informação concedida pelo jornalista Vagner Martins revelou que o comandante quer priorizar a contratação de atletas mais jovens e intensos para 2023.
A contratação de medalhões que gerem um custo alto para o clube não é um dos objetivos do Inter para 2023. Por conta disso, ainda é possível que o Colorado se livre do volante Edenílson, que é caro, está em baixa e no banco de reservas.