Depois de ter sido especulado em diversos momentos para regressar ao Beira-Rio, Charles Aránguiz quebrou o silêncio e falou a respeito das especulações de sua volta ao Inter na qual tomaram conta da imprensa gaúcha nos últimos anos. Com isso, o chileno admitiu ter feito contato com a direção alvirrubra, mas que por conta das imposições do Bayer Leverkusen não pôde avançar na negociação.
“Durante muito tempo se especulou que eu voltava, mas agora foi a primeira vez que tive contatos reais com os dirigentes. Estivemos de acordo em várias coisas, mas tinha que falar com o Leverkusen e isso não chegou a um bom ponto. Entre outras coisas porque me disseram que contavam comigo”, justificou o meia da Seleção do Chile em entrevista ao jornal Últimas Notícias.
Aránguiz se manifesta sobre volta ao Inter
Vale ressaltar que Charles não disputará à Copa do Mundo, pois a seleção vermelha não conseguiu alcançar a classificação nas Eliminatórias Sul-Americanas. Com isso, atualmente na reserva do clube alemão, Charles se encaminha às férias do futebol europeu e, depois disso, pretende regressar ao futebol brasileiro.
“O Brasil é um futebol que eu gosto muito e, se abrir uma porta, tenho que analisá-la. Veremos o que acontece. Estou focado no Leverkusen. Claro que eu gostaria de jogar no Chile. Meus filhos estavam muito pequenos quando eu fui para a Alemanhã e gostaria que eles me vissem jogando em campos chilenos, onde tudo começou”, completou Aránguiz.
Por ora, não há um destino certo para o atleta atuar no Brasil. Entretanto, especulações dão conta de que Flamengo e Palmeiras são os principais interessados.