As Gurias Coloradas estão alcançando um feito inédito para o Rio Grande do Sul nesta temporada. Em 2022 o Internacional alcançou a final do Campeonato Brasileiro Feminino pela primeira vez e agora tem chances de levantar a taça. Essa conquista vem sendo motivo de orgulho para os colorados, que já mostraram um apoio incondicional ao time na primeira partida da final.
O apoio da torcida também foi reconhecida por Alessandro Barcellos, presidente do Inter. “Primeiro, exaltar o feito importante da torcida colorada, que compareceu e que nos apoiou demais. A relevância para o futebol brasileiro que tem essa competição nacional e o Inter poder chegar disputando um título importante para a valorização do futebol feminino”, disse o mandatário.
Barcellos também fez questão de expressar sua confiança no segundo jogo da final, que acontece neste final de semana, prevendo um bom jogo colorado. “As Gurias (Coloradas) sabem do tamanho do Inter. Temos muita confiança neste jogo de São Paulo. Acreditamos que é possível, respeitando o Corinthians. Vamos pra São Paulo com aquela força que o estádio fez no primeiro jogo”, completou.
Internacional pode ser campeão neste final de semana
O primeiro jogo aconteceu no último final de semana, quando os times gaúcho e paulista acabaram no empate em 1 a 1 em Porto Alegre. A volta será realizada no sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Para ser campeão, o Internacional precisa ganhar o jogo por qualquer resultado ou empatar e definir nos pênaltis. A derrota dará o título ao Corinthians.
Depois de uma partida histórica com a presença de mais de 36 mil torcedores no Beira-Rio, o Internacional quer conquistar o título na casa do Corinthians. A expectativa é de que a Neo Química Arena esteja com o estádio lotado.