Um dos maiores destaques do Internacional dentro dos gramados pode gerar uma boa quantia aos cofres gaúchos em breve. Johnny vem sendo um dos jogadores mais importantes do elenco comandando por Mano Menezes, principalmente depois que tomou a vaga de Edenílson e vem apresentando um bom futebol nesta oportunidade.
Com o grande desempenho que vem tendo, o volante colorado já começa a chamar a atenção de times ao redor do mundo, inclusive do seu país de origem, tendo clubes da MLS já sondando sua situação para viabilizar uma oferta futuramente. Esse potencial do jovem já era visto pelo Internacional, tanto que o time se preparou com uma multa rescisória bem salgada.
Atualmente para um clube do exterior tirar Johnny do Clube do Povo sem negociar, teria que pagar 60 milhões de euros em sua multa rescisória, o que, convertendo, passa de R$ 310 milhões. Apesar de dificilmente ser usado o valor da multa em negociações no Brasil, os grandes números blindam o Internacional de perder a grande promessa do futebol estadunidense.
O assédio em cima do seu futebol já começou, conforme o próprio agente de Johnny já comentou. “Houve consulta sobre a situação, mas nada de concreto. Foco é terminar o ano da melhor forma possível no Inter e tentar cavar uma vaga na Copa do Mundo”, disse Luis Fernando em entrevista ao portal Revista Colorada. Vale lembrar que 100% dos seus direitos pertencem ao Inter.
Inter pode ganhar bolada com a Copa do Mundo
Caso Johnny consiga fazer bem seu papel durante os amistosos da Seleção dos Estados Unidos, começa a se tornar um dos cotados para ir para a Copa do Mundo do Catar. Uma participação no mundial seria importante para o atleta e para o Internacional, tendo em vista que seu passe pode valorizar e muito com um currículo ampliado dessa maneira.