O planejamento da temporada 2023 já começou e o Internacional parece já estar se movimentando por um reforço, Patrick de Lucca, que atualmente defende o Bahia. Mas por que o interesse repentino do departamento de futebol e diretoria colorada em trazer o volante que atualmente é um dos destaques na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro?
Ao que parece, a indicação partiu da comissão técnica do Clube do Povo. O atleta foi formado pelas categorias de base do Palmeiras e chegou ao Tricolor em 2020. Ele ganhou a confiança de todos os treinadores e, inclusive, foi utilizado pelo técnico Mano Menezes em alguns jogos quando o comandante estava no Bahia, o que explicaria o interesse colorado.
Sendo indicado por Mano para o CAPA, o jogador pode ser uma boa alternativa para a provável saída de Edenílson do elenco na próxima temporada. Patrick de Lucca é visto com as características necessárias para compor o elenco do Colorado em 2023 e também gerar um bom dinheiro depois.
O atleta tem qualidade no pé e recompõe bem, sendo uma boa opção defensivamente. Além disso, é jovem e tem potencial para desempenhar em um nível mais alto nos próximos anos. A polivalência, atuando tanto como primeiro quanto como segundo volante também valoriza ainda mais o atleta.
Patrick de Lucca já vem chamando a atenção de outros times
Patrick de Lucca é um dos maiores destaques do Esquadrão de Aço na disputa da Série B 2022, somando 42 partidas, um gol e uma assistência na temporada. O volante é um dos titulares da equipe desde o ano passado, quando o Bahia estava na Primeira Divisão.
O jogador gostou de saber do interesse do Internacional e vê a possibilidade de acordo com bons olhos. Patrick é avaliado em 1,5 milhão de euros pelo Transfermarkt e tem contrato com o Bahia até dezembro de 2022. Em alta no Bahia, Patrick de Lucca não foi procurado somente pelo Internacional.