Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter fica mais próximo de se tornar tricampeão da Libertadores

O Internacional conquistou os três pontos na última rodada contra o Atlético-GO e está mais próximo de garantir uma vaga direta na Copa Libertadores da América. O Colorado assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 49 pontos conquistados em 27 jogos (13 vitórias, 10 empates e quatro derrotas).

O time comandado pelo técnico Mano Menezes tem 98,1% de chance de se classificar para a próxima edição da Libertadores, segundo dados do departamento de matemática da UFMG. Restam poucos jogos para que o Inter garanta a vaga matematicamente.

Caso o Colorado mantenha o aproveitamento que está sendo apresentado após a eliminação da Sul-Americana, a tendência é de que a equipe permaneça no G-4 e conquiste uma classificação direta. Dessa forma, o Inter não precisará passar pelos play-offs e terá mais chances de título na competição continental.

O técnico Mano Menezes renovou com o Clube do Povo até dezembro de 2023 e já está definindo alguns detalhes para a próxima temporada com os dirigentes. O entendimento interno é de que o Inter deve brigar por títulos no ano que vem.

A Libertadores será uma das prioridades do Colorado. A equipe gaúcha vai jogar com força máxima na competição e o Brasileirão poderá ser deixado de lado. O clube vai em busca do tricampeonato do torneio, que já foi conquistado em 2006 e 2010.

Mano destaca possibilidade de título

O Internacional está embalado no Brasileirão e não descarta a possibilidade de conquistar o título do campeonato. O objetivo do clube é a classificação para a Libertadores, porém, existe o entendimento de que é possível alcançar o Palmeiras.

“É um momento especial da temporada. Chegamos aqui e queremos aproveitar esse momento. Estamos disputando uma vaga na Libertadores. Tem um sonhozinho (possibilidade de título) lá no final. Vamos continuar sonhando, mas vamos trabalhar duro. Os adversários são muito bons. Temos que responder com uma sequência boa”, disse o treinador.