A Seleção dos Estados Unidos enfrentou o Japão na manhã desta sexta-feira (23), em Düsseldorf, na Alemanha, em partida amistosa da Data Fifa. O confronto foi vencido pelos asiáticos por 2 a 0, com gols de Daichi Kamada e Kaoru Mitoma.
O jogo teve participação do volante Johnny, do Internacional. O atleta de 21 anos entrou aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de Luca de La Torre. A partida já estava com o placar favorável em 1 a 0 para os japoneses quando ele foi acionado.
O volante participou pouco da partida, mas teve uma atuação consistente e não cometeu nenhum erro grave. O atleta deve seguir no radar do técnico dos Estados Unidos, Gregg Berhalter e deve receber mais uma oportunidade no próximo amistoso.
Os norte-americanos vão enfrentar a Arábia Saudita antes do encerramento da Data Fifa. O confronto ocorrerá na Espanha, na próxima terça-feira (27), às 15h. O duelo será a última oportunidade de Johnny antes da convocação para a Copa do Mundo no Catar.
Inter lidou com a ausência de Johnny
O Internacional enfrentou o Atlético-GO e o duelo foi o primeiro com a ausência de Johnny devido a convocação. O técnico Mano Menezes optou por utilizar Edenílson, que estava no banco de reservas desde a eliminação para o Melgar nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Johnny ainda perderá o confronto contra o Bragantino, na próxima quarta-feira (28), às 21h45, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A tendência é de que Edenílson seja utilizado na vaga novamente.
O Internacional está em preparação no CT Parque Gigante e o treinador está analisando as alternativas. O Colorado ainda tem que lidar com uma série de desfalques em outros setores do campo.