A CBF decidiu lançar uma concorrência com regras fixas para a venda de patrocínios nas edições da Copa do Brasil entre 2023 e 2026. A entidade ofereceu a oportunidade de gerar direitos sobre placas, naming rights e redes sociais da competição.
Agências internacionais e nacionais receberam convites e apresentarão propostas para ter o nome divulgado pela Copa do Brasil. A intenção é conseguir ofertas das agências para definir qual faz a melhor oferta. Serão realizadas analises para definir a proposta mais vantajosa para a competição e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, definirá o vencedor.
A expectativa da entidade é de que seja gerada uma receita anual acima de R$ 100 milhões. O atual contrato, fechado com a Klefer, é considerado bem abaixo do valor de mercado da Copa do Brasil, que é uma das competições mais valorizadas da América do Sul.
O contrato de direitos televisivos com a Rede Globo já superou os R$ 600 milhões. A confederação espera atingir uma receita de R$ 700 milhões com a competição e poderá aumentar a premiação para os clubes a partir de 2023.
O Internacional será um dos participantes da próxima edição da Copa do Brasil e poderá ser beneficiado com a proposta da CBF. A expectativa é de que o clube tenha mais dinheiro em caixa para sanar as dívidas e para trazer reforços.
Inter quer se livrar de dois jogadores para 2023
O Internacional começou a definir os planos para a próxima temporada e definiu dois jogadores que não devem permanecer em 2023. A intenção do clube é de que esses atletas sejam transferidos após o término do Campeonato Brasileiro.
O meia-atacante Taison tem contrato até junho de 2023, mas deve deixar o Colorado no fim do ano. O medalhão virou alvo de criticas da torcida após a eliminação para o Melgar, nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Edenilson também teve que lidar com o mesmo problema em relação ao de Taison. O volante não deve ficar para a próxima temporada e o clube está em busca de alternativas para que ele renda dinheiro em caixa na transferência.