Conhecido por entrevistas polêmicas, Maicon voltou a falar a respeito das confusões que participou durante os clássicos contra o Inter que disputou. Dessa vez, o ex-capitão gremista relembrou o Grenal que o Colorado venceu o Tricolor no Brasileirão de 2018 e revelou que entrou em conflito com Leandro Damião nos corredores que levam ao vestiário do Gigante.
Questionado sobre o tema, o volante, que até alguns meses defendia as cores do CRB, ressaltou que não fugia das confusões nos clássicos caso fosse provocado e que em tal ocasião, Damião acabou afirmando que ele “correu” do confronto e por isso não estava em campo, algo que foi rechaçado pelo gremista.
“Eu fiquei na concentração e falei para o Renato que queria jogar, mas na hora da escalação, eu acabei ficando de fora. Ai passou o Damião e falou que aqui tem que respeitar. Na hora, eu mandei ele para aquele lugar. Depois disso, passou o D’alessandro e eles falaram que corri do clássico, algo que nunca aconteceu”, afirmou o ex-capitão do Grêmio.
Maicon voltou a dar declarações polêmicas sobre o clássico Grenal.
Na mesma ocasião, dois dias após o confronto, Maicon concedeu entrevista coletiva para esclarecer o motivo de não ter entrado em campo no Beira-Rio. Junto a isso, o volante foi questionado a respeito das declarações de Rodrigo Dourado, que o acusava de ter fugido do confronto. Na resposta, o gremista devolveu as provocações ao volante colorado.
“Quem é Dourado? Dourado ganhou o quê?”, questionou o meia.
Depois de deixar o CRB, Maicon encaminhou à aposentadoria e tem participado de programas esportivos.