O departamento de futebol do Internacional vem preparando o elenco para a próxima temporada, porém, não vem pensando somente em titulares. O planejamento para 2023 já começou e a diretoria do Clube do Povo quer ter um elenco preparado para ir longe em todas as competições que disputar. Por isso 11 jogadores bons não serão o suficiente para cumprir esse objetivo.
O Colorado está praticamente garantido na próxima Copa Libertadores da América, o que vai demandar um grande investimento caso o time gaúcho queira chegar longe, não só em titulares, mas em um plantel que ajude o time a dar conta em diversas frentes ao mesmo tempo. Isso porque o time precisará de boas peças para fazer a rodagem do elenco funcionar.
Para isso, o departamento de futebol e a comissão técnica de Mano Menezes já começam a planejar um plantel reforçado, com diversos jogadores de peso também na reserva. Atualmente nomes como Pedro Henrique, Taison e Edenílson ocupam o banco alvirrubro, o que pode ser um diferencial na disputa de diversos torneios.
Agora com a provável saída dos dois últimos citados, além do grande assédio em cima do atacante, fica claro que a diretoria do Internacional terá que procurar algumas peças de peso para que Mano Menezes tenha um elenco à altura das grandes pretensões do Clube do Povo em 2023.
Que contratação o Internacional deve fazer?
Algumas posições devem receber mais atenção na hora de procurar peças no mercado de transferências, porém, o Colorado tem um tipo de alvo certo para a próxima temporada. O departamento de futebol do time deve ir atrás de jogadores jovens e com grande potencial, onde o retorno possa vir dentro dos gramados e depois financeiramente com uma revenda.