Portal do Colorado
Notícias do Internacional

7 curiosidades sobre o narrador Paulo Brito

Paulo Antônio de Brito Beckenkamp, conhecido como Paulo Brito é um jornalista e narrador esportivo brasileiro. Nascido no Rio Grande do Sul, mais precisamente em Santa Cruz do Sul, no dia 11 de dezembro de 1960, o jornalista teve seus passos profissionais mais importantes ligados ao futebol. Confira algumas curiosidades sobre a carreira e vida do comunicador.

7 curiosidades sobre o narrador Paulo Brito

  1. Quase Jogador: Paulo Brito tentou outra carreira antes de iniciar na comunicação, o narrador começou a trabalhar em sua cidade natal, onde foi tentar ser jogador de futebol profissional no Esporte Clube Avenida, clube ao qual é declaradamente torcedor.
  2. Início no Rádio: Depois de não conseguir grande destaque dentro dos gramados, ele foi tentar outra maneira de trabalhar com futebol, mas dessa vez cobrindo. Entrou, em 1980, na Rádio Santa Cruz, como repórter e narrador.
  3. Mudança de Hábitos: Apesar de passar bons anos na Rádio, não foi onde parou, também tendo rumado para a televisão assim que a Globo chegou em sua cidade, alguns anos depois. Em 1988, quando foi inaugurada a RBS TV Santa Cruz do Sul, foi contratado como apresentador.
  4. 30 anos de GE: Na TV, acabou ascendendo e se tornando apresentador de um dos programas mais importantes da grade de esportes do Grupo Globo, onde permaneceu por 30 anos. Em 1992 passou a apresentar a edição do Globo Esporte no Rio Grande do Sul, onde ficou até junho de 2012.
  5. Bordões: Durante seus bons anos de televisão, Paulo Brito ficou conhecido por diversos bordões em situações diferentes, que ficaram marcados nas transmissões do Rio Grande do Sul. “Feito”, quando fazem o gol, “mas heinhô” para chamar um companheiro de transmissão, entre outros.
  6. Troca de Emissoras: Em 29 de agosto de 2016, Paulo anuncia sua saída do Grupo RBS após 32 anos para fazer parte da equipe esportiva da Band no RS, onde permaneceu até 2018.
  7. Carreira Política: Depois da carreira no futebol e na comunicação, Paulo Brito tentou a política em 2018, nas eleições estaduais no Rio Grande do Sul, quando se candidatou ao cargo de deputado federal. Obteve 25.592 votos, número não suficiente para ser eleito