O departamento de futebol do Internacional começou a analisar as alternativas para a próxima temporada. Uma das posições que a direção quer reforçar é a de goleiro e algumas alternativas são monitoradas pela direção.
O Colorado enxerga a necessidade de trazer um arqueiro pois Daniel não está passando segurança embaixo das traves. O goleiro cometeu algumas falhas durante a temporada, então o clube quer trazer alguma alternativa segura e experiente.
Três goleiros podem reforçar o Inter, segundo o jornalista Vagner Martins: Rossi, João Paulo e Gatito. Os nomes mostraram consistência nos últimos anos e são enxergados com bons olhos pelo departamento de futebol do Colorado.
Rossi, 27 anos, defende o Boca Juniors e não deve permanecer no clube argentino na próxima temporada. O Colorado está monitorando o jogador e pode fazer uma proposta após o término do Campeonato Brasileiro.
João Paulo, 27 anos, joga no Santos e é considerado um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. O atleta tem contrato até 2025 com o Peixe, porém a equipe paulista enfrenta problemas financeiros e pode aceitar uma proposta.
Gatito Fernández, 34 anos, está no Botafogo e tem vínculo até dezembro de 2022. Titular no Alvinegro, o atleta está disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Inter monta barca de saídas para 2023
O Internacional começou a definir os planos para a próxima temporada e montou lista com quatro nomes que não ficarão para 2023. A intenção do clube é de que esses jogadores sejam transferidos após o término do Campeonato Brasileiro.
A intenção do Colorado é se livrar de Edenilson, Taison, Liziero e David. Os quatro jogadores não renderam o esperado durante a temporada e o Internacional quer deixar de ter gastos com esses atletas.