Um dos maiores destaques do Internacional na temporada pode ter um destino bem longe da capital gaúcha no próximo ano, muito por causa de um documento que pode facilitar muito sua transferência. Alexandre Alemão foi uma das maiores apostas do departamento de futebol do Clube do Povo no início do ano e agora desponta como um dos mais importantes atletas do time.
O centroavante chegou ao time depois de ficar “esquecido” no futebol catarinense e, depois de pouco mais de 6 meses vestindo as cores do Internacional, já vem despontando como um dos grandes nomes do elenco na temporada. Essas grandes atuações, porém, podem levar o jogador para longe do Beira Rio na próxima temporada, direto para o velho continente.
Os bons momentos de Alemão na capital gaúcha podem fazer com que times da Europa comecem a ficar de olho em seu futebol, ainda mais depois que essa informação surgiu para facilitar ainda mais uma transferência do atleta para times da União Europeia.
Com sobrenome italiano, o centroavante já foi em busca da documentação para conseguir o passaporte e cidadania do país europeu e, caso vá em frente com o processo, pode ter muitas portas abertas. Caso Alemão seja cidadão da Itália, não ocuparia uma vaga de extracomunitário no time que se juntar. Com isso, o time poderia contar com ainda mais gente de fora e essa vaga estaria “livre”.
Alemão não pertence totalmente ao Inter
Em sua contratação não foi desembolsado nenhum valor, porém, o time gaúcho não adquiriu 100% dos direitos econômicos do atacante. Tendo em vista que Alemão estava em final de contrato e o Avaí não tinha tanto interesse em sua permanência, decidiu aceitar a transferências sem custos, mas mantendo parte dos direitos econômicos. Enquanto o Inter tem 70%, o Leão da Ilha tem o restante.