Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Rival de Bolsonaro fica mais perto de comprar o Inter

Vários times brasileiros estão estudando movimentos para virarem clubes-empresas, como já aconteceu com Botafogo e Cruzeiro. A direção do Inter está se preparando para o futuro e deverá organizar um “seminário interno” para debater o tema nas próximas semanas.

Recentemente o Bahia fechou acordo com o Grupo City e a tendência é de que receba um investimento pesado, com o objetivo de virar um clube frequente da Libertadores. Ainda existem diversos passos para que o Internacional seja vendido, mas a semente está plantada e será analisada.

É necessário que os conselheiros do Clube do Povo aprovem a negociação, já que o estatuto teria que ser alterado. O Colorado conta com uma dívida superior a R$ 600 milhões. Um dos nomes fortes para a aquisição é Elusmar Maggi, empresário de família gaúcha e que mora em Mato Grosso.

Irmão do Rei da Soja, ele é proprietário de uma empresa com mais de 100 mil cabeças de gado e diversos caminhões. Sua família é considerada uma das mais ricas do Brasil. Tanto que na reta final do Brasileirão 2020, doou R$ 1 milhão ao Inter, para que Rodinei enfrentasse o Flamengo.

Possível dono do Inter criticou Bolsonaro

Elusmar Maggi é colorado de coração e um dos postulantes a comprar a SAF, caso venha a sair do papel. Em relação à política, o bilionário do agro é parente de Blairo Maggi, antigo governador do Mato Grosso e nas últimas semanas, um áudio criticando o presidente da República e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro, foi vazado.

“Rapaz, que fria esse presidente, né? Se fosse bom tinha dado uma verba que nem o PT deu para fazer armazéns. Treze anos para pagar com 3 anos de carência. Aí esse vídeo não estaria na rua. Esse presidente é muito ruim de serviço. O armazém que está do lado aí é dinheiro que o PT deu para fazer. Jurinho de 2,5% com 3 anos de carência e 13 anos para pagar. Agora esse motoqueiro, esse presidente aí não passa de um simples motoqueiro. Dando mau exemplo para a nação ainda”, disse o empresário.