O departamento de futebol do Internacional está definindo os detalhes iniciais para a temporada de 2023. A contratação de novos jogadores e o mantimento de atletas que já estão no Beira-Rio está sendo debatida internamente.
A renovação do zagueiro Rodrigo Moledo está em pauta e a tendência é de que o clube intensifique as negociações após o término do Brasileirão. A direção está estudando as possibilidades e pretende reduzir o salário do defensor.
O plano do Internacional é propor um contrato de produtividade com gatilhos que aumentam o salário durante a temporada. O tipo de negócio está sendo abordado por conta da sequência de lesões do zagueiro em 2022.
O acordo deve ocorrer nos mesmos moldes do contrato de Alexandre Alemão, que foi contratado pelo Inter após fazer um bom estadual pelo Novo Hamburgo. O atleta veio como uma incerteza e o clube definiu um acordo com vários gatilhos que aumentavam a quantia salarial.
Rodrigo Moledo está satisfeito em Porto Alegre e a tendência é de que ele permaneça. Além dele, o Inter também estuda uma proposta para Gabriel Mercado, que assumiu a titularidade ao lado de Vitão nas últimas semanas.
Inter pode ganhar milhões com jogador
Em baixa no Internacional, o atacante David pode deixar o clube gaúcho após o término do Brasileirão. O atleta de 26 anos foi procurado pelo São Paulo e pelo Fortaleza nas últimas semanas. A situação pode render milhões ao Colorado.
O São Paulo ainda não fez nenhuma proposta pelo jogador, mas está analisando a possibilidade e pode confirmar o interesse no fim do ano. O Fortaleza, por sua vez, quer repatriar o atacante depois de ele ter sido um dos maiores destaques do clube em 2021.