Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Bebidas alcoólicas podem voltar a ser vendidas nos estádios gaúchos?

Os candidatos para governar o Rio Grande do Sul expressaram suas opiniões sobre a liberação ou proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. Atualmente é proibida a comercialização no estado.

A venda desse tipo de produto é vetada desde 2008. A Assembleia Legislativa até chegou a aprovar um projeto que autorizava, mas a pauta foi vetada pelo governador Eduardo Leite. A casa legislativa manteve o veto e a liberação não foi permitida.

Dos dez candidatos, três não se posicionaram: Eduardo Leite (PSDB), Carlos Messalla (PCB) e Onyx Lorenzoni (PL). Confira o posicionamento de cada participante:

  • Roberto Argenta (PSC) – contra a venda de bebidas alcoólicas nos estádios;
  • Edegar Pretto (PT) – a favor;
  • Luis Carlos Heinze (PP)  – a favor;
  • Rejane de Oliveira (PSTU) – a favor;
  • Ricardo Jobim (NOVO) – a favor;
  • Vicente Bogo (PSB) – contra;
  • Vieira da Cunha (PDT) – contra.

Qual o time dos candidatos ao Governo Gaúcho?

Entre os principais candidatos, os torcedores do Internacional nas eleições serão Onyx Lorenzoni (PL), Luiz Carlos Heinze (PP) e Vieira da Cunha (PDT). Pelo lado do Grêmio, o único que aparece é Edegar Pretto (PT). O nome restante é o de Eduardo Leite (PSDB), que torce para o Brasil de Pelotas.

Os outros candidatos envolvidos na eleição tiveram menos de 3% das intenções de votos na última pesquisa Ipec. A pesquisa ouviu 1.808 pessoas entre os dias 23 e 25 de setembro em 56 municípios. O levantamento tem 95% de confiança.

Eduardo Leite lidera a disputa com 38% das intenções de voto, enquanto Onyx Lorenzoni soma 25%. Edegar Pretto aparece com 15%. Os outros candidatos apareceram com menos de 10%. A maior rejeição é a do candidato Eduardo Leite.