O técnico Mano Menezes deixou de dar oportunidades para o meio-campista Estevão. Tratado como uma das maiores promessas recentes do Colorado, o atleta foi promovido na atual temporada e a ideia era de que ele fosse utilizado gradualmente.
Porém, o jogador foi utilizado em apenas uma partida nos últimos nove jogos do Inter. Ele atuou por 20 minutos na vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá, pela 26ª rodada do Brasileirão. Na última partida, contra o Bragantino, o Colorado estava precisando do resultado e o meio-campista não entrou.
Edenilson e Alan Patrick não estavam bem contra o Massa Bruta, mas mesmo assim Mano optou por deixar Estevão no banco. Nem com Johnny na Seleção Americana o atleta recebeu mais oportunidades.
O jogador renovou o contrato com o Internacional em maio, prolongando o vínculo até 2026. A multa é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões). Mesmo que esteja sendo pouco utilizado, o meia segue nos planos do Colorado para 2023.
O objetivo da comissão técnica é dar mais oportunidades aos jovens e Estevão faz parte do planejamento. A intenção é de que ele receba chances no Campeonato Gaúcho e jogue de forma gradual durante a próxima temporada.
As chances de título do Inter
O Internacional ficou no empate em 0 a 0 com o Bragantino e diminuiu as chances de título no Campeonato Brasileiro. A diferença para o Palmeiras aumentou para dez pontos, já que os paulistas alcançaram os 60, enquanto o Colorado ficou com 50.
Segundo os dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras tem 95,6% de chances de levantar o título. O Fluminense, que ultrapassou o Inter, tem 2,7%. O Colorado ficou com apenas 1,3%.