O Internacional ficou no empate em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino. O resultado atrapalhou os planos da equipe gaúcha, que tinha o objetivo de conquistar os três pontos para seguir na busca do líder Palmeiras.
O atacante Pedro Henrique falou sobre o resultado conquistado e destacou que faltou “um detalhe” para o Inter vencer. O atleta ainda elogiou o desempenho do Bragantino e ressaltou o foco para a próxima partida.
“Equipe (Bragantino) que se defendeu bem, difícil fazer gol em um adversário que tem jogadores de qualidade. Faltou um detalhe, procurar concentrar melhor para a próxima partida”, salientou PH.
O Internacional começará os preparativos no CT Parque Gigante visando o próximo confronto. O Colorado enfrenta o Santos, no sábado (1), às 15h, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Sabemos o quanto batalhamos na temporada por momentos bons, não aconteceu hoje. Manter o foco, sábado temos um grande adversário novamente, sabemos da nossa capacidade. Procurar a vitória no sábado”, disse o atacante.
Inter ficou longe do título
O Internacional se distanciou ainda mais do Palmeiras que venceu na rodada e chegou aos 60 pontos. O Colorado foi ultrapassado pelo Fluminense e está com 50 pontos em 28 partidas (13 vitórias, 11 empates e quatro derrotas).
Apesar de ter se distanciado do Palmeiras, o Internacional teve um bom aproveitamento no mês de setembro. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes fechou com oito pontos em quatro rodadas, ou seja, duas vitórias e dois empates (66,6% de aproveitamento).
Com o desfecho das partidas, as chances de título do Colorado diminuíram. Segundo os dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras tem 95,6% de chances de ser campeão. O Fluminense, que ultrapassou o Inter, tem 2,7%. O Colorado ficou com apenas 1,3%.