Casa do Internacional por mais de 30 anos, o Estádio Ildo Menegetthi (Eucaliptos) foi palco de momentos históricos dos primórdios da história alvirrubra. Além de abrigar o Colorado por décadas, os torcedores que viveram a época puderam presenciar o Rolo Compressor, um dos times mais icônicos da história do futebol brasileiro. Com isso, vamos relembrar o que ocorreu com a moradia colorada que abrigava cerca de dez mil alvirrubros nos eventos.
Diferente da inauguração do Olímpico, o Grenal que deu início aos Eucaliptos foi vencido pelo time mandante, visto que, na casa gremista, o Colorado também venceu o clássico. Na cancha vermelha, o time comandado por Javel aplicou 3 x 0 nos rivais em jogo que ocorreu no dia 15 de março de 1931.
Estádio dos Eucaliptos foi substituído por um condomínio
Após 38 anos abrigando o time vermelho, os Eucaliptos deixaram de ser a casa alvirrubra em março de 1969, quando dias antes do Beira-Rio ser inaugurado, um confronto de despedida marcou o fim da trajetória do estádio na história colorada. No confronto, o Inter venceu o Rio Grande por 4 x 1. Vale ressaltar que o evento contou com a presença de Tesourinha, ídolo alvirrubro, que entrou no instante final da partida.
Já no século XXI, 43 anos após o fechamento, o estádio sediado no bairro Menino Deus, de Porto Alegre foi demolido para ser substituído por um condomínio com sete torres. Apesar da substituição na construção, a cancha que persistiu erguida por mais de 80 anos estará para sempre na memória do torcedor colorado.