Em alta no São Paulo, o meio-campista Patrick ainda pode render dinheiro aos cofres do Internacional. O Colorado ainda detém uma porcentagem sobre os direitos econômicos do jogador e o Tricolor Paulista pode efetuar a compra após o fim da temporada.
Segundo informação do empresário Marcelo Robalinho, em contato com a Revista Colorada, o Inter continuou com 35% dos direitos do jogador. No início da temporada, o São Paulo comprou 30% do percentual por cerca de R$ 5 milhões.
O São Paulo estuda possibilidades para chegar a um acordo com o Internacional pelos 35%. Em crise financeira, o clube não está disposto a pagar a quantia em dinheiro, então pode oferecer algum jogador ao Colorado.
Igor Gomes, de 23 anos, está em fim de contrato e pode ser negociado. O atleta é uma das principais peças do São Paulo, com 52 partidas, um gol e cinco assistências. O único empecilho para o acordo é o fato de que o jogador vale mais do que Patrick.
Internacional quer contratar volante
O Internacional não terá Edenílson e Liziero na próxima temporada. Os dois jogadores estão fora dos planos do departamento de futebol e vão deixar o clube após o término do Brasileirão. O Colorado busca por alternativas para substituir os atletas.
A direção sondou nomes como Patrick de Lucca (Bahia), Filipe Machado (Cruzeiro), Walisson (Ponte Preta) e Santiago Hezze (Huracán-ARG). Nos últimos dias o time gaúcho também procurou por Raniele, volante de 25 anos do Avaí.
O atleta está atuando por empréstimo em um acordo com o Jacuipense, da Bahia. Os catarinenses tem a opção de compra fixada no acordo, mas a tendência é de que ele não seja comprado no final do ano, pois o Avaí passa por dificuldades financeiras.