Apesar de não ter vencido o Red Bull Bragantino, o Internacional apresentou um desempenho positivo na parte de trás e virou uma das melhores defesas da competição. O Colorado tomou apenas 26 gols nas 28 rodadas que foram disputadas na Série A 2022.
Apenas Palmeiras (19 gols sofridos) e Santos (25) tomaram menos gols que o Internacional. Após a realização da rodada, o time do técnico Mano Menezes ultrapassou o Flamengo, que tinha 24 gols tomados e foi pra 27, e o América, que foi de 25 pra 27 também.
O sistema defensivo é pontuado como uma das partes mais fortes do Internacional. O setor costuma ser composto por Daniel, Bustos, Vitão, Mercado e Renê. Contra o Bragantino, Keiller e Igor Gomes foram utilizados devido aos desfalques.
O técnico Mano Menezes está satisfeito com a defesa e não deve realizar alterações nas próximas rodadas. A principal preocupação do Inter é com o ataque, que passou em branco contra o Bragantino e travou a luta para alcançar o Palmeiras.
As três melhores defesas do Brasileirão:
- Palmeiras: 19
- Santos: 25
- Inter: 26
Inter quer renovar com zagueiro
O departamento de futebol do Internacional está definindo os detalhes iniciais para a temporada de 2023. A contratação de novos jogadores e o mantimento de atletas que já jogam no Beira-Rio está sendo debatida internamente.
A renovação do zagueiro Rodrigo Moledo está em pauta e a tendência é de que o clube intensifique as negociações após o término do Brasileirão. A direção estuda as possibilidades e pretende reduzir o salário do defensor.
O plano do Internacional é propor um contrato de produtividade com gatilhos que aumentam o salário durante a temporada. O tipo de negócio está sendo abordado por conta da sequência de lesões do zagueiro em 2022.