O Internacional está em busca de alternativas para recompor as saídas de Edenilson e Liziero que vão deixar o clube após o término da temporada. Em crise financeira, o Colorado monitora a situação de volantes que estão na Série B ou em fim de contrato.
Um dos nomes analisados é o de Walisson, da Ponte Preta. O jogador também interessa ao Flamengo, Corinthians e Atlético-MG. O representante do volante, Carlinhos Mineiro, esteve em São Paulo para definir a situação com a direção da Macaca.
Em contato com a Revista Colorada nesta quinta-feira (29), o empresário revelou que o jogador também despertou o interesse de um clube da Coreia do Sul. A equipe, que não teve o nome revelado, já efetuou proposta. A tendência é de que o atleta tenha a situação definida em breve.
Além do interesse em Walisson, o Clube do Povo também procurou por Patrick de Lucca, do Bahia, Raniele, do Avaí e Filipe Machado, do Cruzeiro. O Internacional espera fechar acordo com pelo menos um desses jogadores para 2023.
Edenilson não permanece no Inter
Edenilson tem contrato com o Colorado até 2024, mas a saída deve ser adiantada na próxima janela de transferências. A intenção da direção é de que ele seja vendido ou envolvido em uma troca de jogadores.
O Internacional demonstrou o desejo de liberar o volante após o clima com a torcida ter piorado. Edenilson, por sua vez, também considera que o ciclo chegou ao fim e está disposto a deixar o Colorado em 2023.
“Tenho muito orgulho e muito carinho por ele e vamos fazer tudo que puder para ajudá-lo. Ele tem uma ideia de sair, que é justa, talvez seja bom para todos”, disse o técnico Mano Menezes.