O Internacional terá o retorno do volante Johnny na próxima partida. O atleta participou de dois amistosos com a Seleção dos Estados Unidos e chega à Porto Alegre nesta quinta-feira (29). Ele fará parte da preparação no CT Parque Gigante para enfrentar o Santos.
É possível que o jogador seja poupado do primeiro treinamento de reapresentação devido ao desgaste da viagem. Mesmo assim, a tendência é de que Johnny assuma a titularidade. O atleta deve ocupar a vaga de Edenilson que foi vaiado pela torcida no empate contra o Bragantino.
Além do retorno de Johnny, o Internacional terá duas trocas na próxima partida. Bustos cumpriu suspensão e deve retornar para a lateral-direita. Na zaga, Gabriel Mercado sofreu o terceiro cartão amarelo e não estará disponível.
Outros jogadores também poderão ser poupados devido ao curto período de preparação entre uma partida e outra. O clube também está de olho na situação de Daniel e Wanderson – ambos ficaram fora por lesão e estão próximos da recuperação física.
Edenilson fora do Internacional
Vaiado pela torcida do Internacional, o volante Edenilson está fora dos planos para a próxima temporada. A tendência é de que o meio-campista seja comprado por uma quantia financeira ou envolvido em uma troca de jogadores.
Uma das possibilidades seria uma troca de Edenilson por Nacho Fernández, do Atlético-MG, segundo a página Mercado do Futebol. Os dois jogadores estão em baixa em seus respectivos clubes e as direções estudam possibilidades para que eles sejam negociados em 2023.
Não existe nenhum tipo de conversa entre as partes e o assunto não está sendo tratado nos bastidores, mas é uma possibilidade que pode ser levada para frente após o término do Brasileirão. O fato é que ambos os jogadores provavelmente serão negociados para outro clube em 2023.