O Internacional finalizou o mês de setembro com oito pontos conquistados em quatro jogos, ou seja, duas vitórias e dois empates (66,6% de aproveitamento). Apesar do desempenho positivo, o Colorado quer melhorar o rendimento para tentar alcançar o Palmeiras.
O empate em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino fez o Clube do Povo se distanciar do líder. O Palmeiras venceu na rodada e chegou aos 60 pontos, enquanto o Inter ficou com 50. A distância, que antes era de oito pontos, foi para dez.
Para tentar melhorar o desempenho, o primeiro jogo do Internacional será contra o Santos, no sábado (1), às 15h, no estádio Beira-Rio. O Peixe venceu apenas uma partida nos últimos cinco jogos e está visando a recuperação no Campeonato Brasileiro.
Logo depois, o Colorado ainda terá confrontos contra Flamengo, Goiás, Botafogo, Coritiba e Ceará. O Internacional não tem um objetivo mínimo de pontos para cumprir no mês, porém, tem o entendimento de que precisa somar o máximo de pontos possíveis.
Os jogos do Inter em outubro:
- Inter x Santos – 01/10 – 15h
- Flamengo x Inter – 05/10 – 21h30
- Inter x Goiás- 09/10 – 11h
- Botafogo x Inter – 16/10 – 18h
- Coritiba x Inter – 23/10 – 18h
- Inter x Ceará – 26/10 – 21h45
Inter perdeu a liderança do segundo turno
O Internacional perdeu a liderança do segundo turno para o Palmeiras. Com o resultado de empate contra o Bragantino, o Colorado tem 20 pontos conquistados em nove jogos (seis vitórias, dois empates e uma derrota).
Líder do Brasileirão, o Palmeiras ainda não foi derrotado no segundo turno. A equipe paulista tem 21 pontos (seis triunfos e três empates). O próximo jogo do Alviverde é fora de casa, contra o Botafogo. O técnico Abel Ferreira quer manter o aproveitamento na competição.