O atacante Yuri Alberto marcou mais um gol pelo Corinthians nesta quarta-feira (28), na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO. O jogador está em alta na equipe paulista e existe uma movimentação da direção para que ele seja comprado em definitivo.
Em entrevista ao Seleção SporTV nesta quinta-feira (29), o centroavante falou sobre a possibilidade de permanência no futebol brasileiro. O atleta destacou que tem o desejo de continuar e aguarda as tratativas com o Zenit, da Rússia.
“No início da semana escutei que presidente está vendo para eu ficar, espero que dê certo, dou o meu máximo. Espero que isso possa acontecer, mas preciso antes dar a resposta dentro de campo para o presidente pensar com carinho”, afirmou o jogador.
Caso o acordo entre as partes seja realizado, o Internacional vai receber uma certa quantia por ter 10% dos direitos econômicos de Yuri Alberto. O Colorado está atento à possibilidade de desfecho na negociação entre Corinthians e Zenit.
Inter projeta a temporada de 2023
O Internacional está definindo o planejamento para a próxima temporada. Três jogadores em contrato não devem permanecer em 2023 e a situação será debatida pelo departamento de futebol após o término do Campeonato Brasileiro.
Uma das mudanças seria a transferência de David para o São Paulo ou Fortaleza. Pouco utilizado no Inter, o atleta quer retornar à equipe nordestina ou pode defender o Tricolor Paulista, comandado pelo técnico Rogério Ceni.
Edenilson também não deve ficar no Colorado em 2023. A situação já foi confirmada pelo técnico Mano Menezes em entrevista. Atlético-MG e Flamengo aparecem como dois dos maiores candidatos para a contratação do volante.
Gustavo Maia está emprestado com opção de compra pelo Barcelona e é outro que não deve ficar. O jogador ainda não foi utilizado pelo técnico Mano Menezes e a última fez que esteve em campo foi na derrota para o Grêmio no Gauchão.