O Internacional empatou em 0 a 0 com o Bragantino e o volante Edenilson foi vaiado pela torcida. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre as críticas e destacou que elas não ajudam em nada.
“Já falamos sobre esse assunto. Edenilson é jogador do Inter, tem contrato, é um ativo do clube. Merece todo o respeito, é um profissional de alto nível, trabalha sério, se dedica o tempo inteiro para fazer o melhor. Teremos com ele o mesmo respeito que ele tem com a instituição e conosco”, disse o treinador.
O volante está com o destino praticamente definido para a próxima temporada. A tendência é de que ele deixe o Internacional, porém, Mano Menezes não descartou a possibilidade de que ele permaneça. O treinador ressaltou que Edenilson é importante para o elenco.
“Não sabemos se ele estará ou não (no Inter ano que vem). Falei mais ou menos que é a ideia de todos, até por respeito ao torcedor. Mas elas (ideias) precisam ser efetivadas. Não pode um jogador de Seleção Brasileira como o Edenilson ser jogado para fora. Não tem sentido nenhum. Quando chegar ao final do ano, a gente conversa. E todo mundo avalia se foi correto ou não. Não pode ser avaliado em todo treino, a cada passe. Se passa uma bola cinco metros para trás é vaiado. Se passa para a frente, é vaiado. Isso não ajuda nada”, salientou Mano.
Edenilson voltará ao banco de reservas
O volante Johnny retornou da convocação para a Seleção dos Estados Unidos e deve voltar ao time titular do Internacional. O atleta ocupará a vaga de Edenilson, que voltará ao banco de reservas. A próxima partida do Colorado é contra o Santos, no sábado (01), às 15h, no estádio Beira-Rio, pela 29ª rodada da Série A.