Na noite desta quinta-feira (29), o portal Torcedores.com informou que o Inter não deseja contar com os serviços de Daniel para a próxima temporada. Conforme noticiado, junto da direção, a comissão técnica vermelha entende que o arqueiro não deve permanecer no clube. Com isso, um novo destino está sendo procurado para o defensor.
Daniel iniciou a temporada como titular absoluto do Inter após ter se lesionado na edição anterior do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a contusão, o arqueiro se destacou no time de Aguirre e fez com que a ex-comissão técnica alvirrubra depositasse a confiança para ser o arqueiro de 2022. Na ocasião, Cacique Medina foi quem assumiu o posto.
Contudo, a desconfiança perante a torcida colorada surgiu a partir da primeira grande falha com a camisa vermelha. O arqueiro falhou bisonhamente na derrota para o Globo, quando após cobrança de falta, deixou a bola adversária passar por baixo de suas pernas.
Depois disso, o camisa 1 voltou a prejudicar a equipe no Grenal que decidiu a eliminação alvirrubra no Campeonato Gaúcho. No clássico, o Tricolor venceu o time de Medina por 3 x 0. Dois dos três sofridos foram considerados culpa de Daniel, sendo o primeiro, uma falha após o chute de Bitelo e o segundo um pênalti cometido pelo defensor.
Daniel ainda não possui destinos especulados. No entanto, a certeza é que a direção não pretende seguir com o jogador e deseja repor a posição com um goleiro experiente, tendo a sombra de Keiller para substituir.