Um dos jogadores mais condenados pela torcida do Internacional está prestes a atingir uma marca impressionante pelo time gaúcho. Edenilson foi bastante vaiado e xingado pelos colorados que estavam no Beira-Rio no meio de semana, sendo eleito um dos culpados pela partida decepcionante em que o Clube do Povo empatou sem gols contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.
O volante, no entanto, pode atingir uma marca expressiva já neste final de semana, mesmo estando em guerra com a torcida. Se entrar em campo contra o Santos, neste sábado (1), Edenilson pode chegar aos 300 jogos defendendo as cores do Internacional. Porém, ainda restam algumas dúvidas em relação à sua participação no confronto.
Em primeiro momento, Edenilson vem sendo bem contestado pela torcida e a comissão técnica do Clube do Povo está em um discurso de blindar o jogador, com isso, pode ser evitado esse atrito em seguida. Outro motivo que pode tirar o volante de campo é a volta de Johnny, que estava com a Seleção dos Estados Unidos e vinha sendo titular da posição antes disso.
O atleta, que hoje é contestado, já foi um dos nomes mais importantes do elenco desde que chegou ao time em 2017, ajudando na reconstrução e participando de alguns momentos (quase) vitoriosos da equipe. Apesar de ser reconhecido por ajudar nas campanhas, alguns erros em momentos cruciais o deixam em dívida com a torcida. Ao todo são 299 jogos, com 47 gols feitos e 36 assistências.
Edenilson ainda tem longo contrato com o Inter
Se depender do contrato de Edenilson, sua permanência no Beira-Rio vai se estender por um bom tempo. O jogador tem vínculo até o final de 2024, no entanto, sua saída já é dada como certa ao final deste ano, quando o Internacional ainda pode lucrar algum dinheiro com sua transferência e pagamento da multa rescisória.