O Internacional tem uma partida importante neste final de semana, quando recebe o Santos no Beira-Rio no segundo confronto seguido em seus domínios. Depois do jogo decepcionante na última semana, o time gaúcho quer se redimir com a torcida e aproveitar a chance de se estabilizar no G4 do Campeonato Brasileiro. Porém, para isso, terá que lidar com uma falta de peso.
O zagueiro Gabriel Mercado acabou levando o terceiro amarelo na partida contra o Bragantino no meio de semana, o que não é nenhuma novidade, se tratando de um defensor. Porém, o jeito como o atleta acabou levando o cartão não foi engolido pela torcida ainda.
Mercado recebeu a punição depois do apito final, quando foi reclamar com o juiz, ficando assim, fora da próxima partida do Clube do Povo. “Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – Desaprovar as marcações da arbitragem”, diz a súmula da partida.
Agora para a partida contra o Santos, o substituto deve ser outro zagueiro experiente. Rodrigo Moledo deve entrar em campo ainda mais com sede de fazer bonito. O jogador não tem renovação garantida e deve agarrar a oportunidade para mostrar à comissão técnica que ainda pode ser importante para o elenco do Internacional por mais uma temporada.
Inter deve ter mais mudanças para o confronto
Além da zaga, o Internacional deve ter mais algumas mudanças em seu elenco titular para a partida contra o Santos. O próprio treinador já tinha adiantado algumas mudanças após a última partida.
“Teremos de rodar um pouco a equipe. Provavelmente no jogo que vem (Santos) faça algumas alterações. Tem o retorno do Johnny, que amanhã (quinta, 29) estará conosco. Temos algumas condições para fazer um time forte. O Santos jogou um dia antes e vai ter 24h a mais de recuperação. Também tenho de pensar nisso”, disse Mano.