No início da temporada, o Internacional definiu as metas para as competições disputadas em 2022. Por enquanto, nos torneios em que o Colorado já terminou a participação, a projeção ficou bem abaixo daquilo que era esperado pela direção.
As metas orçamentárias do Inter previam a participação na final do Gauchão, semifinal da Sul-Americana e quartas da Copa do Brasil. O Colorado fracassou em todas as competições e deixou de ganhar a quantia em caixa que estava prevista.
O Clube do Povo caiu na semifinal do Gauchão, nas quartas da competição continental e foi eliminado de forma surpreendente na primeira fase da Copa do Brasil. Os resultados nacionais fizeram o Internacional adotar mudanças para a disputa do Brasileirão.
Por enquanto a Série A é a única competição em que o Colorado está cumprindo a meta orçamentária. O objetivo da direção é o término entre os seis primeiros colocados e, no momento, o clube está em terceiro lugar.
As metas orçamentárias do Inter em 2022:
- Final do Gauchão (eliminado nas semis)
- Semifinal da Sul-Americana (eliminado nas quartas)
- Quartas da Copa do Brasil (eliminado na primeira fase)
- G6 na Série A (terceiro lugar)
Inter de olho na temporada 2023
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2023. Com a definição, o Internacional deve confirmar a realização da pré-temporada entre dezembro de 2022 e a primeira quinzena do ano que vem.
O planejamento foi definido pela comissão técnica de Mano Menezes e os detalhes já estão definidos. A intenção é de que o elenco utilize o CT Parque Gigante para começar a preparação visando as competições do primeiro semestre de 2023.
A temporada de 2022 do Internacional será finalizada no dia 13 de novembro, com a última rodada do Brasileirão entre Colorado e Palmeiras. Os jogadores receberão um recesso de um mês e a reapresentação ocorrerá no meio do mês de dezembro.