O Internacional emprestou três jogadores para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Considerando que Cruzeiro, Bahia, Grêmio e Vasco estão garantindo o acesso, todos os envolvidos estão próximos de retornar para a Primeira Divisão.
No Vasco, dois nomes foram emprestados pelo Inter: o lateral-esquerdo Paulo Victor e o meia-atacante Martín Sarrafiore. No Bahia, o atacante Caio Vidal está presente.
Sarrafiore está na equipe carioca desde a temporada passada e o vínculo encerra em dezembro de 2022. O período também marca o fim do contrato com o Inter. Paulo Victor, por sua vez, chegou ao clube em julho e assinou por um ano.
Caio Vidal foi anunciado no Bahia em agosto e permanecerá emprestado até junho de 2023. O atleta tem contrato com o Colorado até o fim da próxima temporada.
O Internacional não deve contar mais com os serviços desses jogadores. A tendência é de que eles sigam outro destino após o término dos empréstimos. O único que pode retornar é Paulo Victor, que tem vínculo até 2024 no Beira-Rio.
Inter monta barca de saídas para 2023
O Internacional está definindo o planejamento para a próxima temporada. Dois jogadores em contrato não devem permanecer em 2023 e a situação será debatida pelo departamento de futebol após o término do Campeonato Brasileiro.
Uma das mudanças seria a transferência de David para o São Paulo ou Fortaleza. Pouco utilizado no Inter, o atleta quer retornar à equipe nordestina ou pode defender o Tricolor Paulista, comandado pelo técnico Rogério Ceni.
Edenilson também não deve ficar no Colorado em 2023. A situação já foi confirmada pelo técnico Mano Menezes em entrevista. Atlético-MG e Flamengo aparecem como dois dos maiores candidatos para a contratação do volante.