A Copa do Mundo do Catar se aproxima cada vez mais e os torcedores que vão assistir o mundial in loco já começam a se perguntar o que precisarão fazer para entrar nos estádios, tendo em vista que os países agora, devido à pandemia, tem seus próprios protocolos para manter a integridade física e a saúde dos seus cidadãos e dos turistas que recebe.
Um evento do tamanho da Copa do Mundo e que faz com que o Catar receba milhares de pessoas exige um protocolo bem cuidado para evitar problemas. Pensando nisso, na última semana, a organização do evento fez a divulgação das exigências para entrar no país e participar da maior competição de futebol de todo o globo.
No anúncio, os torcedores ficaram cientes de que não precisarão da vacinação contra Covid-19 para entrar nos lugares fechados do país, porém, não é por isso que a fiscalização será menos rígida. Todos terão que apresentar testes da doença negativados e recentes para poder adentrar nas estruturas. Além disso, um aplicativo deve auxiliar no controle dessa situação.
Controle de Covid-19 na Copa do Mundo será feita por aplicativo
As máscaras serão obrigatórias nos transportes públicos e todos que forem maiores de 18 anos terão que baixar o Ehteraz, um aplicativo de celular que informa sua localização e seu status. Com isso, a organização da Copa do Mundo conseguirá controlar os focos da doença, rastreando eventuais contatos com pessoas positivados nos locais.
“Um Ehteraz verde (mostrando que o usuário testou negativo para a Covid-19) será exigido para entrar em qualquer lugar público fechado”, afirmou a organização da Copa do Mundo. Para a entrada no país será exigido um PCR realizado 48 horas antes da chegada ou um teste rápido realizado 24 horas antes, lá não serão exigidos mais testes ao menos que apresente sintomas.