O Internacional fará um encontro para debater alguns detalhes sobre o futebol, incluindo a possibilidade de virar SAF. O clube está trabalhando nos bastidores para que uma reunião com conselheiros e especialistas na área ocorra até o final de outubro.
Além da discussão da SAF, o evento ainda tem o objetivo de tratar sobre outros assuntos. As finanças do Inter, por exemplo, serão tratadas como pauta em determinado momento do encontro. A situação foi esclarecida por um dirigente ao ser questionado pela Revista Colorada.
“Um ponto que merece atenção: não é um encontro para tratar somente da SAF, ele é mais amplo, tratará de outros temas relevantes para o futebol e as finanças. SAF é um dos temas. Tem Liga de Clubes, cenário atual, modelos de financiamentos, etc”, disse o dirigente.
Alguns clubes do futebol brasileiro aderiram à SAF nos últimos anos, como Cruzeiro, Botafogo e Vasco. O Bahia está próximo de chegar a um acordo com o Grupo City e deve ser o próximo clube-empresa do país. O Inter quer analisar a situação desses clubes antes de tomar uma decisão.
Inter pode virar SAF em 2023?
A SAF é enxergada como uma alternativa viável para se livrar das dívidas e começar a ter um investimento milionário. No Beira-Rio o Internacional mantém cautela e ainda não fez nenhuma grande movimentação para contar com o modelo.
O clube tem o entendimento de que a SAF pode ser benéfica no futuro, mas ainda não pensa na possibilidade para a próxima temporada. Além disso, a questão burocrática do estatuto não permite que a mudança seja realizada repentinamente.
“Precisamos dar a eles elementos, porque é um assunto novo. Vamos analisar, inclusive, modelos que não deram certo. É obrigação trazer esse debate, pois é uma tendência que vem crescendo. Isso vai bater na nossa porta e precisamos estar preparados para responder se não queremos esse modelo ou se, e qual, será o modelo a ser seguido”, disse Barcellos.