Depois de Rodrigo Dourado ser quase doado pelo Internacional, o clube pode viver drama na reta final do Brasileirão. Com Gabriel passando por avaliação médica após sentir lesão no joelho direito, o colorado vê a primeira posição de meio-campo como carência no elenco.
Sem Dourado, Lindoso e Bruno Gomes, jogadores da função que passaram nesta temporada pelo clube, agora resta apenas Liziero, que quase saiu na janela de transferências, como esperança em caso de Gabriel não conseguir retornar contra o Flamengo, na próxima quarta (5).
Outro substituto provável de Gabriel, o meia Johnny está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além de Liziero, correm por fora Matheus Dias e Edenilson.
Inter enfrenta carência no elenco
Com um bom time, o Internacional corriqueiramente vive problemas por desequilíbrio no elenco. Na lateral-direita, apenas duas opções. No ataque, sem Alemão, a situação fica complicada com Romero e Mikael, que ainda não emplacaram.
Se no início da temporada o número de volantes era considerado excessivo, na reta final do Brasileirão o cenário se inverteu. Para 2023, o primeiro alvo de contratação é um volante destaque do futebol argentino.