Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Fracassou no Inter e conseguiu humilhar o São Paulo na final

Com passagem frustrante no Internacional, o auxiliar Martín Anselmi conseguiu repetir o feito de Miguel Angel Ramírez: título da Sul-Americana pelo Independiente del Valle. Aos 42 anos, o técnico argentino superou o São Paulo por 2 a 0 e assegurou a nova taça.

Em partida com total domínio do clube equatoriano, o título veio “fácil” com um 2 a 0 seguro. Os gols foram marcados por Faravelli e Lautaro Díaz.

No clube paulista, Patrick foi titular e saiu na segunda etapa para a entrada de Eder. Marcos Guilherme ficou no banco e não participou do confronto. Considerados perdedores no Inter, ambos seguem na maré de azar e amargam um novo vice.

Esse é o segundo título Da Sul-Americana do Del Valle. O clube havia conquistado em 2019, com campanha de destaque de Ramírez. Além disso, um título equatoriano da primeira divisão em 2021 e o vice da Libertadores de 2016.

Martín Anselmi no Inter

Auxiliar de Ramírez, Anselmi comandou o Inter em algumas oportunidades, seja por problemas de registro do treinador ou por suspensão.

Após a saída da comissão técnica em 2021, Ramírez seguiu para o Charlotte FC (Estados Unidos) e Anselmi tentou carreira como treinador principal no futebol peruano. Após demissão do La Calera (em abril de 2022), acertou o retorno ao Del Valle e comando o clube desde o início de junho.