O Internacional venceu o Santos no final de semana, porém, o prejuízo para o time pode ser gigantesco com a partida. Isso porque Gabriel se envolveu em um lance pesado no confronto e teve que deixar o gramado. Depois de alguns exames no próprio sábado foi constatado o rompimento dos ligamentos do joelho direito, o que é bem grave.
Com a situação, o volante será obrigado à passar por uma cirurgia e seu tempo de recuperação estimado é de cerca de oito meses. Com isso, ele fica de fora do restante da temporada e também de metade do próximo ano. Essa situação faz com que o Internacional agora tenha que se movimentar no mercado em busca de um substituto para a posição.
O departamento de futebol do time gaúcho já via como necessária a contratação de um volante para o próximo ano, tendo em vista que Gabriel não tem um substituto imediato com as mesmas características. Porém, agora o time deve ir forte no mercado pela posição, cogitando até um nome de alto nível para suprir a ausência no começo do ano.
Inter já encontrou culpado pela lesão de Gabriel
Mano Menezes deu entrevista coletiva após a partida e não poupou críticas para a agenda do Inter. “É bem provável que a lesão do Gabriel tenha sido uma consequência disso, poucas horas para você recuperar, pra um jogador que sempre entrega algo muito próximo de 12km por jogo de média. E aí a gente fica chateado por isso, não deveríamos estar em campo às 15h”, começou.
“Deveria ser observado o critério técnico de igualdade com o adversário. Se o adversário jogou na terça, deveríamos ter jogado na terça. Se jogamos às 21h45 (quarta) não deveríamos ser os primeiros a entrar em campo”, completou Mano Menezes.