Um dos grandes ídolos da história recente do Internacional não anda em boa fase no time gaúcho e segue com seu futuro incerto para a próxima temporada. Taison tem contrato com o Colorado somente até a metade de 2023 e ainda não sabe se permanecerá por mais tempo na equipe, tendo em vista os altos custos e pouco retorno em campo.
O meio-campista atualmente tem status de reserva no Clube do Povo, sem perspectiva de mudança por Mano Menezes. Junto à isso vem o salário de mais de R$ 1 milhão mensal que o ídolo colorado recebe, o que pesa para as contas do time, tendo em vista que é um salário salgado à ser pago para alguém que não é titular absoluto em uma equipe.
Outro problema em sua permanência seria o desgaste com a torcida, que não engoliu o pênalti perdido na eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana, além dos rumores sobre seu envolvimento nos protestos do começo do ano no time. Com esse desgaste, sua permanência não está certa, nem descartada. O Inter deve decidir o futuro do jogador ao final desta temporada.
Mano vem sendo essencial no Inter em mais de uma frente
Mano Menezes vem fazendo um ótimo trabalho treinando o time do Internacional, mas também pode estar sendo uma ótima ajuda nas contas do time. O comandante colorado transformou o que parecia que seria uma temporada desastrosa em uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América praticamente garantida e em uma briga pelo título no final do Campeonato Brasileiro.
Porém, não é só nos resultados que o trabalho de Mano Menezes influencia, mas também nas contas do time. Além de estar nas primeiras colocações da competição nacional, o que gera mais dinheiro de premiação para a próxima temporada, o treinador também vem promovendo uma intensa valorização de alguns jogadores do time, podendo ajudar muito na arrecadação para o próximo ano.