O volante Gabriel rompeu os ligamentos do joelho direito e está fora do restante da temporada. O atleta teve o problema durante a partida contra o Santos e passou por exames na noite deste sábado. A previsão é de que fique fora dos gramados por oito meses.
A lesão aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, quando o Internacional já estava vencendo a partida por 1 a 0. O jogador apresentou o problema após uma disputa de bola com Lucas Pires, precisando ser retirado de campo com uma maca.
“O volante Gabriel sofreu um lesão no joelho direito. Estamos juntos neste momento difícil. Desejamos pronta recuperação para o nosso Ruf Ruf e estaremos sempre juntos, do início ao fim. O Clube do Povo aguarda prontamente o seu retorno aos gramados. Tamo junto, Gabriel!”, escreveu o Inter.
O problema em Gabriel já havia acontecido quando jogava pelo Palmeiras, na temporada 2015. No mês de agosto, o atleta rompeu os ligamentos cruzados e ficou fora até fevereiro de 2016 (182 dias).
O volante segue em contrato com o Internacional até dezembro de 2023. A tendência é de que o atleta seja substituído por Liziero. Johnny também surge como alternativa para atuar mais recuado e Edenilson pode recuperar a titularidade como segundo volante.
Inter quer trazer volantes
Antes mesmo da lesão de Gabriel, uma das maiores prioridades do Inter era a contratação de volantes. O problema com o jogador vai aumentar ainda mais a procura da direção por atletas que atuem no setor.
Nas últimas semanas, o Colorado buscou por jogadores como Walisson, da Ponte Preta, Filipe Machado, do Cruzeiro, e Raniele, do Avaí. O argentino Santiago Hezze, do Huracán, também entrou no radar do Internacional.