Uma das maiores promessas do Internacional vem tendo pouco espaço no time gaúcho nos últimos meses e a torcida já vem se perguntando o que aconteceu com o jovem. Estevão acumulou grandes oportunidades e teve até sequências saindo do banco sob o comando de Mano Menezes, porém, de dois meses para cá, acumula poucos minutos defendendo o Colorado.
O atleta nem ao menos foi relacionado para a partida contra o Santos no último final de semana, ficando de fora por opção da comissão técnica, ou seja, sem nenhuma lesão ou desconforto constatados. Até o duelo contra o Atlético-MG, em 31 de julho, Estevão vinha atuando com certa frequência, sendo opção para Mano no segundo tempo.
Porém, depois disso, o jovem jogador só esteve em campo em uma oportunidade, quando foi utilizado por 20 minutos no confronto contra o Cuiabá, no dia 10 de setembro. Quase um mês após a última atuação, o Internacional entrou em campo em três oportunidades e o atleta não foi escolhido para entrar em campo em nenhuma oportunidade.
Estevão já teve boa sequência pelo Inter
Pelo profissional do Clube do Povo, Estevão já acumulou um bom número de oportunidades em outro momento da temporada. Ao todo foram 9 partidas no time principal, tendo marcado um gol na Copa Sul-Americana.
Além disso, o jogador tem um grande potencial, tendo até recebido um apelido de “craque” entre os colegas de Internacional. Por conta do cabelo dele, com uma cola, que lembra o Ronaldinho Gaúcho, o atleta de 20 anos é chamado de Estevãozinho Gaúcho.
Apesar de ter esse apelido, o jogador não é do Rio Grande do Sul. Estevão é de Mato Grosso do Sul, na cidade de Amambai. O meio-campista passou boa parte da vida morando longe da localização, já que esteve presente nas categorias de base de dois clubes do país. Ficando no Santos até os 14 anos de idade e, depois disso, no Colorado.