O volante Gabriel teve uma lesão nos 45 minutos da segunda etapa do duelo contra o Santos. Na noite de sábado, o atleta passou por exames e teve constatado o rompimento dos ligamentos do joelho direito. Ele passará por cirurgia e ficará fora no restante da temporada.
A previsão do Internacional é de que Gabriel fique fora dos gramados por oito meses. O Colorado falou sobre a lesão do jogador através das redes sociais.
“O volante Gabriel sofreu um lesão no joelho direito. Estamos juntos neste momento difícil. Desejamos pronta recuperação para o nosso ‘Ruf Ruf’ e estaremos sempre juntos, do início ao fim. O Clube do Povo aguarda prontamente o seu retorno aos gramados. Tamo junto, Gabriel!”, publicou o clube.
O técnico Mano Menezes terá que ir em busca de alternativas para ocupar a vaga do atleta. A tendência é de que o volante seja substituído por Liziero. Johnny também surge como opção para jogar mais recuado, abrindo espaço para que Edenilson assuma a titularidade.
Inter vai em busca de volantes no mercado
Antes da lesão de Gabriel, o departamento de futebol do Internacional definiu que uma das maiores prioridades era a contratação de volantes. A procura será ainda maior agora que o jogador teve o problema diagnosticado.
Nas últimas semanas, o Colorado buscou por jogadores como Walisson, da Ponte Preta, Filipe Machado, do Cruzeiro, e Raniele, do Avaí. O argentino Santiago Hezze, do Huracán, também entrou no radar do Internacional.
Nos próximos dias, o Clube do Povo deve passar a procurar por nomes de meio-campistas que atuem de forma mais defensiva. A intenção da direção é trazer um primeiro volante para assumir a titularidade e outro para ficar no banco.