O Internacional venceu o Santos por 1 a 0, no último sábado (01), pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi um marco especial para o meio-campista Edenilson, que chegou aos 300 jogos com a camisa do Colorado.
O atleta está no Beira-Rio desde 2017, sendo um dos líderes do grupo de jogadores. Ele viveu altos e baixos no Internacional e virou alvo de criticas nas últimas semanas. Apesar disso, Edenilson celebrou o marco através das redes sociais.
“Que honra! Nem nos meus melhores sonhos imaginaria essa marca com uma camisa tão histórica e pesada. Sempre terei orgulho da minha trajetória até aqui. Agradeço a cada um que participou, direta ou indiretamente desse período. Obrigado de coração”, disse o volante.
Em baixa no Colorado, Edenilson deve deixar o clube após o término da temporada. O desejo de deixar o Beira-Rio é do interesse de ambos os lados. A direção aguarda a chegada de propostas para que o contrato com duração até o final de 2024 seja rompido.
Inter quer substituir Edenilson
Nas últimas semanas, o departamento de futebol do Internacional definiu que uma das maiores prioridades é a contratação de volantes. A procura será ainda maior agora que Gabriel rompeu os ligamentos do joelho e ficará fora por oito meses.
Nas últimas semanas, o Colorado buscou por jogadores como Walisson, da Ponte Preta, Filipe Machado, do Cruzeiro, e Raniele, do Avaí. O argentino Santiago Hezze, do Huracán, também entrou no radar do Internacional.
O Clube do Povo quer trazer pelo menos dois volantes para a próxima temporada. Além das ausências de Edenilson e Gabriel, o Inter não deve renovar o contrato de Liziero, que veio por empréstimo com opção de compra pelo São Paulo.