Após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, o Internacional retornou aos treinos no CT Parque Gigante na manhã desta segunda-feira (03). Uma das ausências foi o atacante Taison, que foi liberado das atividades para resolver problemas particulares.
Segundo a assessoria de imprensa do Inter, ele foi liberado para resolver problemas relacionados à saúde de sua família. A tendência é de que Taison não seja um dos titulares no próximo duelo, contra o Flamengo, na quarta-feira (05), às 21h30, no Maracanã.
O atleta é o terceiro reserva da posição no time do técnico Mano Menezes, ficando atrás de Mauricio e Alan Patrick. Em baixa no Colorado, o meia-atacante tem contrato até abril de 2023, porém não deve ficar para a próxima temporada.
O departamento de futebol do Internacional está tentando definir a situação de Taison para que ele não siga em contrato no ano que vem. A direção quer tentar acertar uma rescisão amigável após o término do Campeonato Brasileiro de 2022.
Inter definido para enfrentar o Flamengo?
O treinador aproveitou o treinamento para definir o jogador que deve assumir a vaga de Gabriel. O volante rompeu os ligamentos do joelho e ficará fora por cerca de oito meses, então o Colorado precisa de um nome para jogar no setor.
A tendência é de que Liziero será utilizado a partir do duelo contra o Flamengo. Emprestado com opção de compra pelo São Paulo, o atleta foi pouco utilizado por Mano Menezes, porém terá a oportunidade de se recuperar no Colorado.
A provável escalação do Inter para o duelo contra o Flamengo conta com: Keiller (Daniel); Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Liziero, Edenilson, Carlos de Pena, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão. Técnico: Mano Menezes.