O volante Gabriel sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho e ficará fora dos gramados por cerca de oito meses. O problema grave não é uma novidade para o Inter, que já teve que lidar em situações semelhantes com vários jogadores nas últimas temporadas.
Antes de Gabriel, o Colorado teve as ausências à longo prazo de Moledo, Guerrero, Boschilia e Saravia. Todos esses jogadores tiveram algum problema grave e ficaram fora dos gramados por vários meses consecutivos. Além disso, Rodrigo Dourado também acabou ficando fora por um longo período.
Dessa vez, o problema aconteceu com Gabriel, que estava em alta no time comandado pelo técnico Mano Menezes. O primeiro volante era titular absoluto no Colorado, mas terá que ficar fora dos gramados e retornará no meio da temporada de 2023.
O volante teve a lesão nos 45 minutos da segunda etapa do duelo contra o Santos. Na noite de sábado, o atleta passou por exames e teve constatado o rompimento dos ligamentos do joelho direito. Ele passará por cirurgia e ficará fora no restante da temporada.
Quem assume a vaga de Gabriel?
O técnico Mano Menezes terá que ir em busca de alternativas para ocupar a vaga do atleta. A tendência é de que o volante seja substituído por Liziero. Johnny também surge como opção para jogar mais recuado, abrindo espaço para que Edenilson assuma a titularidade.
Além disso, o Internacional vai em busca de alternativas para jogar como volante na próxima temporada. Antes mesmo da lesão de Gabriel, o departamento de futebol já havia definido que o setor seria uma das prioridades na janela de transferências.
Nas últimas semanas, o Colorado buscou por jogadores como Walisson, da Ponte Preta, Filipe Machado, do Cruzeiro, e Raniele, do Avaí. O argentino Santiago Hezze, do Huracán, também entrou no radar do Internacional.