O Internacional vai ter que ir ao Rio de Janeiro nas próximas rodadas para enfrentar o Botafogo, porém, o time gaúcho pode conseguir certa vantagem no confronto. O alvinegro carioca não poderá mandar a partida em seu estádio, o Nilton Santos, isso porque as datas coincidem com as do show da banda Coldplay, que acontecerá no local.
A partida é válida pela 32ª rodada, no próximo dia 16 de outubro. Com isso, o Glorioso até tentou levar o confronto para o Maracanã ou para São Januário, mas não conseguiu a liberação. Com isso, deve sair da capital e ir para um estádio menor, provavelmente em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.
O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, na zona mista do confronto contra o Palmeiras, confirmou aos jornalistas que a tendência é que o confronto seja realizado no local. Porém, ainda não há a assinatura e confirmação dessa mudança para Volta Redonda. O Inter deve ir atrás de uma devolução do placar, tendo em vista as grandes polêmicas indigestas na partida do 1º turno.
Inter ainda tem dois confrontos antes do Botafogo
O Internacional tem uma partida importantíssima nesta quarta-feira (5) para suas projeções na temporada. Além de ser um confronto direto, a partida é contra um adversário que vem sendo indigesto no Campeonato Brasileiro, com um ataque poderoso. O Clube do Povo vai até o Maracanã enfrentar o Flamengo pela 30ª rodada da competição nacional.
Outro ataque que ainda deve preocupar na sequência é o do Goiás, que irá até o Beira Rio pela 31ª rodada, no dia 9 de outubro. Apesar de não fazer uma campanha tão expressiva assim no torneio, o time alviverde promete ser perigoso tendo em vista que tem como centroavante Pedro Raul, um dos artilheiros da competição e grandes sensações da temporada no Brasil.